As 10 Carreiras Mais Buscadas Pelos Jovens

A geração Y busca por dinamismo e profissões rentáveis em um curto período de tempo. Conheça as 10 profissões em mais buscadas pelos jovens

Esqueça a cadeira em frente o monitor, a xícara de café para se manter acordado e a pilha de papeis para resolver. Delete a rotina da sua vida e as reuniões previamente agendadas.

Se você tem entre 20 e 30 anos certamente já não faz ideia do que é isso. Sim, você integra a geração Y, que cada vez mais busca por empregos dinâmicos, em ambientes criativos e que pressão significa motivação.

Bem, se você ainda não faz parte deste grupo de profissionais que conseguem aliar qualidade de vida, bem estar e realização profissional, conheça as dez profissões mais buscadas pelos jovens da geração Y.

Analista de SEO

Você sabe o que é o Search Engine Optimization? Em português é Otimização para Motores de Busca. Este profissional trabalha para otimizar uma página para que ela seja melhor compreendida pelas ferramentas de busca.

É, também, uma das carreiras mais buscadas pelos jovens. Este profissional vem sendo cada vez mais requisitado porque cada vez mais as empresas tomam consciência da importância de ter um bom site e, mais que isso, do significado que tem este site estar bem colocado nas buscas do Google, por exemplo.

Porque está entre as profissões mais buscadas pelos jovens? Bem para ser um SEO é preciso gostar de tecnologia, ser amante das ferramentas oferecidas pelo mundo virtual e entender sobre internet e assuntos afins, tudo que faz os olhos da geração Y brilharem.

Analista de investimento

Outra carreira buscada pelos jovens por trazer rápido retorno financeiro é o Analista de Investimentos

Este profissional é responsável por recomendar investimentos para pessoas físicas e jurídicas. É atrativo porque o profissional sempre está rodeado de pessoas e tem a chance de sair do escritório, já que precisa ir até onde seu cliente está.

Além disso, pode-se, tranquilamente, se aposentar aos 40 anos.

Executivo de contas

Este profissional é responsável por intermediar as relações entre clientes e empresas. E não pense que quem exerce esta função fica apenas fazendo contas o dia inteiro.

O Executivo de Contas precisa ser alguém de relacionamento, que saiba trabalhar com informação, conteúdo e que tenha um perfil de gestão e execução de vendas.

Engenheiro de Pré-Sal

A carreira da Engenharia é bem tradicional e uma das mais rentáveis. Porém, quando o assunto é o Engenheiro de Pré-Sal o assunto é outro.

Isso porque, por ser uma área bem nova no país, o mercado, provavelmente, será ocupado por profissionais jovens, cheios de vigor e conhecimento para tornar esta área cada vez mais conhecida.

Esta aí uma aposta e por isso, está entre as profissões mais buscadas pelos jovens.

Gerente de Redes Sociais

Muita gente acredita que Twitter e Facebook são apenas passatempos dos jovens da geração Y. Muita gente esquece que a brincadeira virou assunto sério. Aliás, trabalhar com redes sociais nada tem a ver com ficar o dia todo dando curtidas nas fotos e comentários ou tuitar milhares de posts.

O dia a dia deste profissional é pensar como um internauta, criando estratégias para movimentar as ferramentas das redes sociais. Isso inclui lançamento de produtos, sorteios, datas comemorativas e inaugurações.

Também é preciso ter um amplo conhecimento sobre a empresa, seus campos de atuação e seus negócios.

Operadores de bolsa de valores

Ambiente dinâmico e ascensão rápida. Estes são os principais atrativos desta profissão que também está entre as mais buscadas pelos jovens.

Aliás, antes dos 30 anos já é possível ganhar um salário bem alto para os padrões. Se interessou? Busque a formação nas áreas da Administração, Economia e Engenharias.

Consultores

Ser um consultor é uma carreira cada vez mais atrativa para os jovens. Isso porque, geralmente, estes profissionais, são profissionais liberais, organizando seus próprios horários e compromissos.

Outro atrativo da carreira é seu dinamismo: Você pode se envolver com diferentes assuntos, com diferentes pessoas e em um curto espaço de tempo.

O retorno financeiro também é garantido!

Designer de games

Se você passou sua infância inteiro passando das fases do Sonic ou tentando ajudar o Super Mario, bem vindo ao mundo de quem transformou a diversão em assunto sério e muito rentável.

Ser um designer de games significa sim passar o dia todo projetando e sonhando com novos jogos, aventuras e personagens.

Arquiteto de soluções

Ainda na área da tecnologia o Arquiteto de soluções é, também, um profissional novo no mercado e que conquista cada vez mais adeptos.

Este profissional precisa transitar muito bem entre cliente e empresa. Em seu dia a dia ele irá encarar o desafio de arquitetar as mudanças necessárias entre o que quer o cliente e o que a empresa de software tem a oferecer.

Gestor de resíduos

Sustentabilidade é o tema das rodas de conversas da geração Y. E não é para menos.

O futuro do planeta está realmente nas mãos dos jovens profissionais. O Gestor de Resíduos é o profissional que se preocupa em dar um destino ideal para o lixo gerado pelas pessoas.

Atrativo? Muito! Como as empresas cada vez mais se preocupam com este fim para os resíduos, há empregos sobrando para os bons gestores e, por isso, anda sendo uma das profissões mais buscadas pelos jovens.

Se interessou por alguma dessas Profissões? Deixe seu comentário!

E caso esteja procurando uma vaga de emprego, veja nossas dicas de como divulgar seu currículo através da internet, inclusive usando o Facebook…

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *